O post de hoje vem botar uma pulguinha atrás da orelha dos pais, avós, tios, tias...enfim...pessoas que têm contato com as crianças.
Esta se tornando cada vez mais comum (infelizmente) a presença de crianças obesas com doenças associadas nos consultórios de médicos, nutricionistas e, isso é realmente preocupante.
Crianças com pré-diabetes, diabetes, pressão alta, colesterol alto, triglicérides alto...enfim...as complicações que o excesso de peso trás.
O papel dos pais é de educar essas crianças, tanto na parte escolar, quanto na parte alimentar...é de sua responsabilidade a saúde dessas crianças, afinal, quem compra para os pequenos o refrigerante, a coxinha, a bolacha recheada, o achocolatado para colocar no leite, o sorvete??? Sim...são os pais, que ás vezes sem perceber acabam tornando seus filhos obesos.
Vale á pena pensar nisso...qual o futuro que vc quer para seu filho? Vc quer que ele viva menos que vc??? Acho que não né?! Então...se seu filho está acima do peso ou mesmo se alimenta mal, procure um nutricionista para melhor orientá-los e promover saúde e prevenção de doenças!
Deixo uma dica de vídeo, muito bacana para melhor compreensão e conscientização do problema que vem se tornando a obesidade infantil.
O nome do vídeo é: MUITO ALÉM DO PESO, pode ser encontrado no youtube. Um vídeo realmente bom, mostra a gravidade do problema, crianças que mal conhecem as frutas, mas que conhecem muito bem uma Coca-cola.